terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Pintar é libertar-se e isso é o essencial" Pablo Picasso







Se ele não tivesse nascido antes essa frase com certeza seria minha.
Alias, eu vivo falando isso o tempo todo, e eu nem sabia que ele já tinha dito antes de mim.

Então, depois de passar por uma crise (sim mais uma pra variar) de simplismente ficar travada pra pintar, e de perceber que já passou da metade do semestre e eu tinha feito uma pintura e meia apenas, aconteceu o que eu estava esperando: me "destravei".
Foi no domingo depois do almoço, eu não havia saido no sábado, ou seja, eu não estava destruida semi viva e tinha acordado disposta , é , disposta e com peso na consciência por não ter produzido praticamante nada, e "Jah" sabe o quanto eu não quero repetir o semestre, mas como eu realmente não me forço a pintar quando eu não estou inspirada pq eu sei que vai sair merda e se for pra fazer sem vontade não vejo a menor moral em fazer, e até pq minha inspiração não vem de tal a tal hora tantos dias por semana, enfim ,eu almocei e me fui para a UFSM pintar.

Chegando lá deparei-me com essa pintura que vcs podem ver na foto do rosto azul com cabelos coloridos e que eu havia deixado inacabada a umas tres semanas, resolvi deixar pra acabar depois e pintei então essa outra figura bizarra de rosto amarelo e cabelo verde, e enquanto eu delirava entre todas as cores comecei a ficar furiosa por não estar conseguindo resolver plasticamente a pintura, peguei então uma faca e resolvi esfaquea-lo, esfaquiei, esfaquiei e esfaquiei, percebi que minha raiva ajudou-me a construir uma bela textura, dai pra frente tudo fluiu livremente, e me veio então a frase "pintar é libertar-se e isso é o essencial",entre esfaquiaçoes e alucinaçoes finalizei a primeira criatura bizarra.
Voltei para a figura "rosto-azul-cabelos-coloridos" e parti pro esfaqueamento também, conseguindo FINALMENTE com felicidade termina-la.
Olhei pra essas figuras e só me veio em mente a palavra: psicóticos!
Palavra da qual representa bem meu estado de humor ultimamente....vamos ver quantos psicóticos em série conseguirei criar antes de meu estado emocional mudar e eu começar a fazer outra coisa.

Um comentário: