terça-feira, 13 de outubro de 2009

Artistas???


Devo dizer que nem tudo e nem todas as pessoas na minha faculdade são alienadas, sim, existem alguns professores bons que eu considero, e tbm existem colegas que considero verdadeiros artistas, mas realmente é um número limitado.Um dia desses na semana passada eu estava pintando no atelie quando um dos meus colegas solta a verdadeira pérola: "Aqui a maioria das pessoas não são artistas, e nem serão, são apenas pessoas que pintam".Achei genial, pois é exatamente isso mesmo, pessoas que aprenderam a pintar, pessoas que aprenderam a fazer esculturas, pessoas que desenham....mas artistas? esses são poucos.

Ser artista não é apenas executar as técnicas aprendidas numa composição vazia e sem sentimento, é muito mais que isso,é pensar, é sentir,é materializar pensamentos, sentimentos e idéias.

E se falando em artistas aproveito para falar da exposição de um colega de curso do qual eu gosto do trabalho: Marcelo Forte. Ele é do atelie de objeto arte e esta expondo na Gare. Quarta-feira fui lá conferir a exposição e gostei do que vi.

É uma série de trabalhos bem contemporâneo, ele trabalha com digamos assim, "toy art" que são bichinhos coloridos costurados.
O que me chamou a atenção primeiramente foi as cores, todos são muito coloridos e com cores fortes,e eu como sou fã de cores vibrantes, adorei.
Achei interessante pois não era apenas bichinhos fofinhos coloridos sem significado algum, a proposta me chamou a atenção por esses elementos que dão idéia de algo infantil e inocente, mas quando apuramos um pouco o nosso olhar podemos perceber que estão ligados a uma sexualidade explicita, é um contraste interessante de idéias.
Vcs podem conferir acima uma foto que tirei de um dos trabalhos dele para tentar visualizar melhor o que estou colocando,mas para interagir mesmo com as obras e perceber o que elas passam só indo até lá mesmo.Vale a pena conferir.

Também recomendo o blog da minha amiga Lia que foi comigo e escreveu sobre, colocando alguns outros pontos sobre a exposição.
http://euliaanoite.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Também gostei de seus textos.
    Você me proporcionou uma boa leitora =)
    Sou de Sorocaba , te achei no orkut do Rodrigo.
    Bejoos

    ResponderExcluir
  2. ãdorei um troço ali da foto q me parece ser um elefante X)

    ResponderExcluir
  3. beeeeem diferentes nossos posts, achei legal essa visão vinda de uma comunicóloga e de uma artista. quero dizer, posso te chamar de artista né? curti a crítica, beeijos joana e arrasa nesse blog!

    ResponderExcluir
  4. é verdade, uma obra sem sentido é uma obra sem 'alma'
    09DSIFV09DSIFV09ID0DISF09IDFS09
    mas uma alma sem técnica não rola tbm pq ai fica confuso.
    gosto tbm dos trabalhos do marcelo, lamento ele nao ter ido expor em POA no salão do jovem artísta, se tiver oportunidade irei conferir...

    ResponderExcluir
  5. realmente é um número limitado de pessoas não alienadas no nosso curso. As vezes até fujo delas.
    Mas é sempre bom compartilhar experiências com quem realmente ta afim.
    gostei do que tu escreveu sobre minha exposição.
    fiz alguns apontamentos no meu blog, se tiver afim, da uma olhada.

    ResponderExcluir