quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Protesto contra o aumento da passagem!

R$ 2,00 JÁ É ROUBO R$ 2,31 É UM ABSURDO.

Nem sei por onde começar a falar tudo...mas enfim...vamos tentar pelo..ãã..inicio...

Hoje estudantes secundarios e universitarios uniram-se para protestar contra esse ABUSO que esta acontecendo na nossa cidade de Santa Maria, onde querem aumentar o preço da passagem de 2,OO (que já é mto) para a pouca vergonha de 2,31.

Acordei já achando que estava atrasada e nove horas cheguei na frente da prefeitura, mas e ai cade o povo? por um segundo achei que todos tivessem desistido e só eu tava lá, mas como existe celular, logo tratei de encontrar meus amigos e ir pro centro que era onde haviam se concentrado. Por volta das nove e meia saimos passando pelao calçadão, pela praça saldanha marinho, e descemos RUMO A PREFEITURA.

Chegando lá, com faixas,apitos,batucagem e gritos de guerra, num protesto PACIFISTA, policiais malvadões, fantoches do nosso excelentissimo prefeito Schirmer (PMDB), tocaram sem dó nem piedade spray de pimenta nos olhos de estudantes, que não estavam fazendo nada de errado, apenas protestando, EXIGINDO pacificamente que o preço da passagem não aumente ainda MAIS.

A intenção do nosso ato de hoje era por uma pressão na prefeitura para reavaliar esse aumento TOSCO.
Saiu no Diário de Santa Maria "O DCE não quer o reajuste e pede que o prefeito convoque um audiência pública para discutir o preço da passagem e a qualidade do serviço prestado pelas transportadoras."

Bom, resumindo, eles ficaram nos enrolando, marcaram a reunião pras seis da tarde. Pela manha havia realmente muitas pessoas, mas pela tarde muitas delas foram embora, porém uma parte consideravel permaneceu e HONROU o ato, lindo de ver, galera foda, num calor fdp, num sol from hell, não deixaram de permanecer organizados "FIRMES FORTES E RESISTENTES" (como diria Mato Seco) batucando e gritando sem parar. Bonito mesmo de ver.

Enfim, perto das seis da tarde uma galera se organizou e foi para os colégios chamar mais gente, o que foi uma atitude bem sucedida, pois 6h da tarde chegaram eles com mais um "galerão".
Conseguimos arrancar na marra uma audiência pública, o que já é um grande passo, porém a LUTA NÃO ACABOU, com essa audiencia marcada temos que pressionar a camara para vetar o decreto. ESSA LUTA CONTINUA.....

E PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS VCS, VENHAM HOJE (22/10) AO MEIO DIA NA FRENTE DA PREFEITURA PRA DAR CONTINUIDADE A ESSA LUTA.


-> A UNIÃO, FAZ A FORÇA <-

****Nas ruas, nas praças.. quem disse que sumiu? Aqui está presente o movimento estudantil! ****


ps: Enquanto nos estavamos lá ocupando a rua e protestando, cada vez começou a chegar mais policiais com cachorros e tudo, inclusive todo o batalhão de choque aguardavam escondidos atras da prefeitura pela assinatura de um juiz que eles podiam ir lá e sentar o cacete na gente caso não saissemos.
Quando todos foram embora eu o Darles e a daniele fomos num barzinho ali atras pra pegar uma cervejinha, e foi quando vimos TODA A CAMBADA do batalhão de choque indo embora. Que bom que não foi preciso partir pra violencia, pq sinceramente eu aacho O FIM DO MUNDO partir pra agressão dessa maneira ainda mais num protesto pacifico.

"POLICIA É OPRESSÃO, POLICIA É OPRESSÃO"


e é CLAAAAAAAAAAARO que eu tirei muitas fotos.....vou postar algumas aqui mas podem ver no meu profile pessoal tbm

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8641212482005457829&aid=1287682288






Galera linda na praça saldanha marinho rumo a prefeitura



Sintam a MALDADE nos olhos desse SENHOR....mas a Paula não se intimida e fala umas boas verdades

Nenhum comentário:

Postar um comentário