sábado, 11 de setembro de 2010
Independência ou Morte?
Estudantes da UFSM, que assim como eu não se conformam com essa hipocrisia diária que existe, não nos calamos e fomos berrar tudo o que não querem escutar...e vamos continuar gritando, para todos que nao querem ouvir.
Fizemos uma intervenção no desfile do sete de setembro,primeiro ficamos na rua lateral, cantando gritos de guerra, batucando, e rolou um teatro tbm. A atenção voltada pra gente foi grande, as pessoas que estavam olhando o desfile começaram a olhar para trás pra ver o que estava acontecendo, depois invadimos a avenida no meio do desfile para berrar ainda mais tudo o que nos sufoca.
Foi a gente chegar lá que os 5 segundos depois os "porco" já estavam fazendo paredão em volta da gente, e já vieram PRA VÁRIAR querer nos reprimir, queriam que a gente se calasse, mas NÃO, jamais nos calaremos pra eles....
Sabe o que disseram? pra gente cair fora, pra respeitar o desfile, que hoje (7 de set) não era dia pra "esse tipo de coisa", "vão embora"....
RÁ mas como assim...primeiramente TEMOS DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, não podem nos tirar até isso (apezar de quererem). E como assim não é o dia certo?
Independencia ou morte??? O que nos restou foi a morte.
Que independência é essa que nos mantem escravizados até hje?? que hipocrisia é essa de comemorar algo tão FALSO, é uma ILUSÃO essa tal de independência que nos contam.
Como gritamos lá "A INDEPENCIA É DOS PATRÃO", SIM é deles, pois o povo continua escravizado pelo sistema, continua a fome, a miséria,...que independencia é essa que nos mantém escravizados sempre em busca de dinheiro pra poder sobreviver? Que merda é essa? O que vcs comemoram? é uma data burguesa,feita pela elite, essa data pode ser deles, mas não nossa.
Fomos lá para abris os olhos do povo em relação a isso tudo, e era lindo de ver muitas pessoas concordando com a cabeça, olhando dentro dos nossos olhos e sorrindo.
Claro tbm teve aqueles ignorantes que se fazem de cego, surdo e mudo, bem como querem q a gente seja.
Só sei que foi lindo, e pdoer gritar "policia é repressão" olhando dentro dos olhos dos porcos, NÃO TEM PREÇO.
Algumas fotos do ato a seguir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estou nesse usando esse blog agora,não uso mais o Atrás das Córneas.
ResponderExcluirAhhhhhhhhh e essas fotos são lindas e essa atitude de vocês, foi digna.
Bejo
Keila