quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cadáveres animados



















Trata-se de uma série de fotografias onde personagens que há algum tempo desenvolvo, saem do seu mundo até então unicamente bidimensional, e vem fazer parte do suposto chamado mundo real.
Desenho personagens com fortes expressões de revolta, euforia, tristeza e outros sentimentos. Primeiramente eu os desenhos, depois eu os trago para a realidade em diferentes situações do cotidiano, para assim fotografa-los em ação.
Alguns deles estão em protestos, atos, intervençoes, representando a angustia do povo, junto ao povo.
Em algumas vezes eu os levo para viajens além do cotidiano, e vamos juntos explorar
outros universos criado por uma esfera fotográfica surreal onde as cores e o movimento tem forte presença para compor esse estado de fantasia, onde juntos continuamos expressando todos os nossos sentimentos.
Crio os personagens em desenho e muitas vezes acabo virando uma espécie de “irmã gêmea” pois me caracterizo igual a eles, com ajuda de perucas e maquiagens tornando-me assim uma personagem também.

Minhas criaturas são muito mais vivos e ativos do que a grande parte da maioria da população, a qual vivem suas vidinhas, sem questionar tudo de errado que há, sem questionar o governo,aceitando tudo que nos é imposto, não sei se por medo, mas acredito que por acomodação mesmo. Vivemos num mundo onde as pessoas não passam de cadáveres animados vivendo de uma maneira onde nos tornamos escravos de nós mesmos.
Inovem, questione, argumente, atitude, voz ativa, criatividade,diversão,cores, luta.
Não haja como se estivessem mortos, não podemos continuar a ser cadáveres animados de um sistema opressor.

2 comentários: